Costuma-se dizer que o mundo dos negócios gira em torno de expectativas. E como elas estão em meio a uma pandemia que já passa de um ano?

Levantamento da Fecomercio SP revela que um grupo de empresários paulistanos está mais otimista em relação a vendas, investimentos e contratações.

Em junho, o Índice de Confiança do Empresário do Comercio (ICEC) atingiu 90,6 pontos, uma alta de 8,1% sobre o indicador de maio (83,8 pontos).

Na comparação com igual mês do ano passado (61 pontos), no auge das medidas de restrição de circulação de pessoas, o aumento foi de 48,6%.

O ICEC reflete a percepção do empresariado do município de São Paulo em relação à sua empresa, ao seu setor e à economia.

O Índice de Expansão do Comércio (IEC), que traduz a perspectiva dos empresários em relação a contratações, compra de equipamentos e abertura de lojas também subiu.

Em junho, o indicador alcançou 88,3 pontos, 10,9% maior do que o de maio (79,6 pontos) e 40,7% maior do que o de junho de 2020 (62,8 pontos).

Um dado que chama a atenção de forma positiva no subgrupo do IEC, é o que revela a expectativa para a contratação de funcionários.

Neste quesito, a pontuação subiu 14,1% sobre maio e 66,8% sobre junho de 2020.

“O nível de otimismo voltou a subir, mas ainda não está no patamar pré-crise”, afirma Fábio Pina, economista da Fecomercio SP.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s