Às vésperas do fim das restrições para o funcionamento do comércio, os shoppings em São Paulo ainda não se livraram dos tapumes, mas começam a mostrar uma nova cara.

Muitas marcas apenas trocaram de lugar dentro do mesmo cento comercial, em busca, muito provavelmente, de um menor custo de ocupação e ou melhor localização.

A Granado, especializada em perfumes e cremes, por exemplo, saiu do piso Higienópolis, no shopping Pátio Higienópolis, e foi para um andar abaixo, o piso Pacaembu.

Outras aproveitam o momento de maior oferta de pontos vagos para entrar nos shoppings por meio das chamadas pop-ups, lojas temporárias, mais conhecidas no exterior.

As marcas italianas Bulgari e Salvatore Ferragamo e Araras são alguns exemplos de lojas que decidiram entrar em alguns shoppings por meio deste formato.

A Bulgari abriu uma pop-up em maio no shopping Cidade Jardim com um contrato que se encerra no final de dezembro deste ano.

No final de 2020, o mesmo modelo de loja foi aberto no shopping Iguatemi, mas a marca acabou saindo do centro comercial antes do prazo por causa do fechamento do comércio.

A pop-up da Bulgari vai vender praticamente todos os produtos da marca na pop-up, como joias, relógios, bolsas e perfumes.

A Salvatore Ferragamo se prepara para abrir, ainda neste mês, uma pop-up no shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), a primeira loja no mundo com móveis em formato de cubo.

A Araras, criada com o objetivo de unir marcas de todo o país, já entrou no shopping JK Iguatemi com contrato de permanência até janeiro de 2022.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s