No momento em que grandes redes de varejo caminham para o chamado modelo de ecossistema, com marketplace, e-commerce, fintech e ações em Bolsa, a Lojas Cem, uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do país, está decidida a manter a tradição de 69 anos.
Com um faturamento anual da ordem de R$ 6 bilhões e 288 lojas nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a rede deve inaugurar até o final deste ano mais seis lojas físicas e iniciar as obras de outras cinco.
Desde o início do ano até agora, já foram inauguradas quatro lojas no Estado de São Paulo e uma no Rio de Janeiro, com a contratação de cerca de 150 pessoas.
Os investimentos em renovação de espaços, novas obras e centro de distribuição devem somar R$ 200 milhões neste ano, número que deve se repetir em 2022, com a abertura de mais 12 pontos de venda.
Neste momento, a empresa, que emprega cerca de 11 mil pessoas, analisa o potencial de consumo de 27 cidades, com população de 30 mil a 400 mil habitantes, nos quatro Estados onde atua, para fincar a marca.
“O nosso sistema de trabalho é 99% caseiro, e assim vai continuar, com um know-how de quase 70 anos de história”, afirma José Domingos Alves, superintendente da rede.
As famílias Dalla Vecchia e Benito, sócias da rede, entendem que o varejo físico é o modelo de negócio da empresa que deu certo e vai continuar apostando nele.