Um dos maiores desafios dos varejistas é fazer com que o cliente volte para as suas lojas o máximo de vezes possível ao longo do mês, da semana ou mesmo do dia.

As formas de tornar o cliente fiel vão desde ter funcionários bem treinados e humorados, oferecer experiências e até ações que provoquem uma corrida às lojas por produtos.

A empresa holandesa L-founders of loyalty chega ao Brasil justamente para ajudar os varejistas a mexer com o desejo dos consumidores por produtos exclusivos para torná-los fieis.  

E a maneira utilizada é aquela que muitos brasileiros já conhecem, a campanhas dos selinhos, que chegou ao Brasil em 2012, por meio da rede Makro, e foi muito usada pelo Pão de Açúcar.

Na primeira semana de setembro, a L-founders of loyalty faz a sua estreia no Brasil com a rede de supermercados Muffato, do Paraná, segundo o varejoemdia.com apurou.

Além do varejo alimentar, a empresa pretende levar a campanha dos selinhos para vários setores do comércio, como postos de gasolina, e até shoppings centers.

Beatriz Ramos, presidente da L-founders of loyalty para a América Latina, diz que a campanha dos selinhos é uma das maneiras mais bem sucedidas para fidelizar o cliente.

Durante a promoção, diz ela, as vendas das empresas chegam a subir de 8% a 15%, em média.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s