Dez em cada dez especialistas em varejo asseguram que o canal digital não pode mais ser desconsiderado nem mesmo pelos pequenos lojistas.

A Lojas Marisa, uma das mais tradicionais redes de lojas do país, conhecia este caminho desde o fim dos anos 90 e agora decidiu renovar o canal por meio de uma plataforma digital.

Com lançamento programado para outubro, o marketplace da Marisa, controlada pela família Goldfarb, quer vender produtos e serviços capazes de fortalecer a autoestima da mulher.

Lingeries, roupas, artigos para a casa, perfumes, linha pet e até aulas de empreendedorismo e educação financeira estarão à disposição das clientes.

São elas, principalmente, as mulheres trabalhadoras das classes C e D, na faixa dos 33 anos, com dois filhos, e renda mensal de cerca de R$ 2.500.

Com 344 lojas e um faturamento anual perto de R$ 3 bilhões, a Marisa pretende com o marketplace dar uma virada na empresa e colocar em ação um plano de expansão.

Os rumores de que estaria à venda são negados pela diretoria da companhia, que já teria sido sondada por Arezzo, Americanas e Lojas Renner, pelo menos.

Apesar de vender há muito tempo pela internet, o comércio online representava apenas 2% do faturamento da empresa até 2017.

Com a pandemia do novo coronavírus, as vendas virtuais pularam para 15% e a projeção da Marisa, como o marketplace, é que este percentual atinja 25% em cinco anos.

A opção clique e retire, isto é, comprar pelo site e buscar o produto na loja, deu um empurrão nas vendas digitais da rede, a partir de 2018.

Assim como a venda por WhatsApp e a entrada em marketplaces de outras empresas.

No último trimestre de 2020, a rede lançou um aplicativo que, em menos de um ano, ultrapassou a casa dos 10 milhões de downloads, e já participa com 60% da venda digital.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s