Uma das mais tradicionais lojas do Ponto Frio, localizada na marginal Tietê, está se transformando em uma mega Casas Bahia, com uma proposta diferente.

Em uma área com pouco mais de 10 mil metros quadrados, a Via, dona das duas marcas, deve colocar ali outras lojas capazes de complementar a sua linha e atrair mais clientes.

Consultores de varejo estão chamando a loja de CBxp (Casas Bahia Experience) por conta das novidades que estão sendo preparadas para o espaço.

O modelo de loja chamado de store in store é adotado no país há alguns anos, mas agora, com a retomada dos negócios, dá sinais de que pode ganhar força.

Loja dentro de loja começa a ser mais vista, principalmente, em supermercados. Em junho deste ano, o grupo Pão de Açúcar inaugurou 12 das marcas Swift, Bocattino Box e Pastelândia.

Os clientes poderão ver algumas delas em estabelecimentos das redes Pão de Açúcar, Extra e Mercado Extra no Estado de São Paulo.

Uma das redes mais antigas no uso deste modelo é a Daiso Japan, por meio de uma parceria feita, em 2012, com o supermercado Hirota.

A rede possui hoje pouco mais de 40 lojas próprias e outras 55 no formato store in store com dez redes de supermercados, como GPA, Boa, Shibata, Royal e Armazém do Grão.

A Daiso deve terminar o ano com aproximadamente 40 novas lojas dentro de outras lojas e se prepara para abrir outras 40 em 2022 com as atuais e também novas parcerias.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s