Se um termômetro da economia pudesse ser medido em um dos pontos comerciais mais famosos de São Paulo, daria até para afirmar que o país não está mais em crise.

Na Rua Oscar Freire e arredores não há mais tantos espaços disponíveis para a locação e algumas das lojas já vendem até mais do que antes da pandemia.

Há um ano, o corretor Adriano Gomes, especializado na região do Jardins, suava para achar clientes para meia dúzia de imóveis vagos na rua.

Hoje, ele não tem mais lojas disponíveis para a locação. “O mercado voltou a reagir, pelo menos para o comércio do Jardins”, afirma ele.

A loja da Melissa, na qual também funciona uma galeria, faturou de setembro a novembro deste ano 50% mais do que em igual período do ano passado.

Ali perto, a loja da Arezzo registra alta de vendas de dois dígitos na comparação com igual período de 2019. Desde que voltou a abrir, o aumento de receita está acima de 10%.

Thamyres Alves, gerente da Melissa, atribui a expansão de vendas aos eventos promovidos na galeria, como a fachada da estilista brasileira Isabela Capeto, de agosto a outubro deste ano.

“Os eventos estão atraindo o público para a loja, além do lançamento de produto certo na hora certa”, afirma. Agora a fachada homenageia a chegada do Natal. 

Gomes diz que os proprietários dos imóveis comerciais da região acabaram flexibilizando as negociações, o que fez com que o mercado de locação reagisse.

Até mesmo as luvas, que chegaram a desaparecer no auge da pandemia do coronavírus, voltaram a ser negociadas. Tem lojista pagando R$ 500 mil para entrar na Oscar Freire.

Muitos empresários que têm procurado a região, diz ele, quer uma loja para montar showroom, com espaço para escritório e tocar o e-commerce.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s