Foi-se o tempo em que, para encontrar um emprego, era preciso recorrer aos classificados de jornais ou mesmo ir pessoalmente às empresas para a entrega de currículos.

Em casa mesmo, o candidato a uma vaga pode buscar o que deseja em centenas de sites especializados e, alguns deles, com foco em áreas específicas, como engenharia e direito.

Por meio da internet, basta alguns cliques para o envio de currículo. Aliás, não por acaso, este é o caminho bastante utilizado por recém-formados e estudantes em busca de estágio.

Caroline Costa Nogueira, 28 anos, diretora de RH da Premium Essential Kitchen, empresa que toca restaurantes em empresas dos mais variados setores, sabe de tudo isso.

Mas a dificuldade para encontrar profissionais e dar conta da expansão do seu negócio chegou a tal ponto que Caroline e sua equipe de RH decidiram recorrer à prática dos velhos tempos.

Com 120 restaurantes em empresas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás e cerca de 1.300 funcionários, a Premium está indo literalmente às ruas para preencher vagas.

“Muito se fala em tecnologia, que é importante, para o preenchimento de vagas. Só que existem pessoas que precisam de emprego e sequer têm acesso a computador e celular”, diz.

Desde dezembro do ano passado, equipes da Premium vão a espaços públicos, como igrejas e parques, de cidades próximas de seus restaurantes para anunciar as vagas.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s