Falar em expansão de um negócio num ambiente com pandemia, inflação e juros em alta, boa parte das famílias endividadas e eleições, soa quase como um pecado.

Na contramão do que seria considerado prudente, razoável, sensato, algumas redes de lojas de variados setores decidiram abrir mais lojas neste ano, focando em períodos mais longos.

Daiso, Soneda, Adidas, por meio da Centauro, Renner, Camicado, Outback, Casas Bahia, Track & Field, Zinzane, Armarinhos Fernando são algumas marcas que estão em expansão.

Nesta sexta-feira, a Via, inaugura cinco Casas Bahia em Manaus (AM). A rede já abriu 36 lojas da marca no país neste ano e outras 30 devem iniciar atividades até o final de novembro.

No mês passado, a Via, que também é dona do Ponto, inaugurou o seu primeiro centro de distribuição no Amazonas, com cerca de 20 mil metros quadrados de área construída.

“Com juros altos, não é o melhor momento para expandir um negócio, mas também não faz sentido pararmos a nossa estratégia da omnicanalidade, que é a integração entre os canais físicos e digitais”, afirma Daniel Cremonini, diretor de expansão da Via.

É num momento de crise, de acordo com ele, que as empresas conseguem melhores preços para a locação de imóveis, aproveitando as oportunidades que surgem para crescer.

Veja matéria completa

Escrito por Fátima Fernandes

Jornalista especializada em economia, negócios e varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s